domingo, 14 de agosto de 2011

HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

Share on Tumblr
Olá, caros expectadores!


Aqui é Renato Zuza fazendo um post muito clichê, mas indispensável, sobre a música Pais e Filhos da Legião Urbana. Ao final deste post, deixe a seu trecho ou frase preferida desta bela letra.

Claro que todos vocês já a conhecem a música, portanto peço licença para tomar a liberdade de postar uma versão menos conhecida que eu mesmo fiz com voz e violão. Não é uma homenagem excelente, mas é de coração.


Dedicado a meu falecido pai Ari Souza - Radialista, Santo André-SP.

Veja a letra toda clicando em "continue lendo" abaixo, à esquerda, e poste o seu trecho favorito da letra nos comentários.



Pais e Filhos

Composição: Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Marcelo Bonfá

Estátuas e cofres e paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu.
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é fácil de entender.

Dorme agora,
é só o vento lá fora.

Quero colo! Vou fugir de casa!
Posso dormir aqui com vocês?
Estou com medo, tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três.

Meu filho vai ter nome de santo
Quero o nome mais bonito.

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há.

Me diz, por que que o céu é azul?
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos
Que tomam conta de mim.

Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar.

Já morei em tanta casa
Que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais.

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há.

Sou uma gota d'água,
sou um grão de areia
Você me diz que seus pais não te entendem,
Mas você não entende seus pais.

Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer?



1 comentário:

  1. Essa musica é Linda e minha parte preferida é: "Meu filho vai ter nome de santo quero o nome mais bonito."

    Bjão

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar! Sua participação é muito importante!

É de fãs que participam de que o Rock Nacional Precisa!

Só não serão tolerados preconceitos e ofensas a quem quer que seja, pelo bem do Rock Nacional.

Linkwithin













#CAMPANHA @SigaRockBrasil

Desafiamos a todos o fãs de Rock Nacional a se unirem neste espaço democrático e provarem que independente do que a mídia tenta impor, nada substitui o bom e velho Rock Nacional. Siga o blog, divulgue, comente... É muito fácil, até crianças de 12 anos se únem por suas bandas favoritas e dominam a mídia! É, temos que conviver com o fato de que se trancar no quarto e ouvir seus hits não faz o Rock Nacional ganhar mais fãs e, em vez de promovê-lo, ajuda a acabar de matá-lo! Junte-se a nós.