domingo, 29 de dezembro de 2013

CÁSSIA ELLER: 12 Anos de Luto.

Share on Tumblr


O ano de 2001 foi um dos mais produtivos e também o da morte da cantora Cássia Eller. Pouco antes da virada do ano, no dia 29 de dezembro, ela sofreu um repentino infarto do miocárdio aos 39 anos, no Rio de Janeiro. Foi levantada a hipótese de overdose de drogas, mas a suspeita acabou descartada após laudos periciais.

A notícia chocou os fãs. A morte de Cássia aconteceu dias antes de um show programado na Barra da Tijuca, durante a virada do ano. Antes, no começo daquele ano, ela se apresentou no Rock in Rio III e, entre maio e dezembro, fez quase 100 shows. Ainda em 2001, gravou um DVD, o Acústico MTV.


Nascida no dia 10 de dezembro de 1962, Cássia Eller tinha como marcas sua potente voz e uma grande presença de palco. Ela começou a ficar conhecida em 1989, quando foi contratada pela gravadora PolyGram. Sua primeira participação em disco foi em 1990, no LP de Wagner Tiso chamado "Baobab". Depois de assumir a postura de intérprete (ela compôs apenas três músicas), Cássia Eller cantou canções de compositores como Cazuza, Renato Russo, Caetano Veloso, Chico Buarque, Nando Reis e Arrigo Barnabé.

Também cantou clássicos do rock, como músicas de Jimi Hendrix, Rita Lee, Beatles, John Lennon e Nirvana. Homossexual assumida, Cássia Eller morava com a parceira Maria Eugênia Vieira Martins, que criava o filho da cantora, Francisco. O menino, apelidado de Chicão, nasceu de um relacionamento com o baixista Tavinho Fialho. O pai morreu meses antes do nascimento do menino, vítima de um acidente automobilístico.

"Sou mulher, sou pobre, sapatão, mãe solteira, preencho todas as lacunas. Tem de saber lidar com o preconceito.

Meu repertório surge a partir do momento que estou vivendo.Eu não sei te dizer se é bom ou ruim, só sei que na hora de cantar não estou aqui, estou viajando pra algum lugar que não sei dizer aonde."



1 comentário:

  1. e muito triste isso eu nem acompanhei ela mas sou uma grande fa dela , quando ela morreu tinha 1 ano de vida e hoje kk e minha diva e minha inspiraçao ! beijos

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar! Sua participação é muito importante!

É de fãs que participam de que o Rock Nacional Precisa!

Só não serão tolerados preconceitos e ofensas a quem quer que seja, pelo bem do Rock Nacional.

Linkwithin













#CAMPANHA @SigaRockBrasil

Desafiamos a todos o fãs de Rock Nacional a se unirem neste espaço democrático e provarem que independente do que a mídia tenta impor, nada substitui o bom e velho Rock Nacional. Siga o blog, divulgue, comente... É muito fácil, até crianças de 12 anos se únem por suas bandas favoritas e dominam a mídia! É, temos que conviver com o fato de que se trancar no quarto e ouvir seus hits não faz o Rock Nacional ganhar mais fãs e, em vez de promovê-lo, ajuda a acabar de matá-lo! Junte-se a nós.