sábado, 12 de abril de 2014

REPORTAGEM: Primeiro Encontro Cazuzeiros e Legionários do Brasil

Share on Tumblr

Cazuzeiros e Legionários em peso. Foto de Michele Werlich

No último domingo, 06 de Abril, ocorreu  no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o Primeiro Encontro Cazuzeiros e Legionários do Brasil (Os Bons Nunca Morrem #1), celebrando o nascimento de Cazuza (04 de Abril), há 56 anos e o de Renato Russo (27 de Março), há 54 anos. 

Um pequeno encontro de grandes fãs que cantaram e/ou tocaram grandes clássicos das obras de dois dos maiores ícones do Rock Brasileiro dos anos "80, com direito a dois bolos de aniversário! Com modestos 3 dias de divulgação, o Primeiríssimo Encontro Cazuzeiros e Legionários do Brasil supera as expectativas de público, interação e diversão.




Cazuzeiros e Legionários em peso. Foto de Eder J.Souza

[Depoimentos] 

"Foi perfeito, somos carentes de ídolos como Renato e Cazuza, por isso a única forma de matarmos a saudade de uma época que não vivemos eh juntar a galera mesmo, o lugar era ótimo [...] por alguns momentos esqueci que estava no ano de 2014, e voltava nos tempos dos anos 80, [...]. Espero sinceramente que seja o primeiro de muitos, porque o que falta eh transformar o tédio em melodia" (Mila de Oliveira). "Eu achei mara! Pessoas legais com os mesmos gostos musicais, um horário bom pra qualquer pessoa! Eu simplesmente sai do encontro encantada..." (InaraMaximo). "06/04/2014, nunca vou esquecer desse dia. Foi com certeza um dia perfeito! Não há nada melhor do que você tá no meio de tanta gente legal de bom gosto musical ao som de dois grandes poetas, Renato e Cazuza.. Tudo foi ao nosso favor ,assim como tempo,foi um dia muito lindo. [...]" (Mary Monteiro Mnfredini). "Uma linda celebração. Celebrando a música, a poesia de Cazuza e Renato Russo (Legião Urbana). [...] uma essência maravilhosa, que tenhamos muitas oportunidades como esta. Uma troca de energia que vigora a alma, como já dizia Cazuza: canto pra sentir o mundo, pra seduzir a vida. Simplesmente sensacional!" (Michele Werlich). "O encontro foi do c******! [...] Tarde maravilhosa com pessoas diferentes mas com o mesmo intuito celebrar e relembrar os dois maiores poetas da musica brasileira, foi tudo perfeito! Ansiosa pro próximo encontro!!!" (Yvana Vallentim). 


[GRANDE AGRADECIMENTO]


Cazuzeiros e Legionários tocando. Foto de Jim Morinson.
Sim, um grande agradecimento, porque só agradecimento não descreveria o quanto estamos gratos aos Cazuzeiros e Legionários que entram pra história no Primeiro Encontro Cazuzeiros e Legionários em São Paulo. Aos Participantes, promotores, organizadores e apoiadores, a todos, nosso sincero e grande agradecimento, sem vocês nada seria possível!


Cazuzeiros e Legionários tocando. Foto de Michele Werlich.
Agradecemos igualmente àqueles que deram e dão total apoio à ideia, porém não puderam estar presente por não serem de São Paulo, ou por ter algum outro compromisso agendado antes. Cada curtida, compartilhamento, comentário, etc, ajudou neste evento de promoção à cultura nacional que tem por base o Rock dos anos '80/'90. Vocês são parte viva do movimento!



Músicos Cazuzeiros e Legionários em peso. Foto de Michele Werlich

Ficamos honrados em ver este grande exemplo a ser seguido neste País, pois não ficam parados ou reclamando que odeiam música brasileira, mas são inteligentes, portanto trabalham pela música nacional  com conteúdo, muito bem exemplificada nesse encontro por canções de #RenatoRusso (#LegiãoUrbana) e de #Cazuza (#BarãoVermelho). E mais horados ainda pelas parcerias na co-promoção com o blog de: Cazuza, O Exagerado - Filhos da Revolução - Solidão a Dois -Volta Cazuza Na Trilha Louca do Poeta; e o apoio de Casanova Designer.



E viva Cazuza e viva Legião!  Foto de Jim Morinson
Faça parte deste time de vencedores! 
LABOR OMNIA VINCIT!

1 comentário:

  1. Nós do FDR estivemos presentes no encontro e gostamos do que vimos. Para o primeiro encontro, achei que o pessoal estava meio tímido mas, mesmo assim compareceram. Isso é importante. No próximo estaremos presentes e talvez com apoio extra.
    Léa Barros - FC-FDR-FILHOS DA REVOLUÇÃO.

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar! Sua participação é muito importante!

É de fãs que participam de que o Rock Nacional Precisa!

Só não serão tolerados preconceitos e ofensas a quem quer que seja, pelo bem do Rock Nacional.

Linkwithin













#CAMPANHA @SigaRockBrasil

Desafiamos a todos o fãs de Rock Nacional a se unirem neste espaço democrático e provarem que independente do que a mídia tenta impor, nada substitui o bom e velho Rock Nacional. Siga o blog, divulgue, comente... É muito fácil, até crianças de 12 anos se únem por suas bandas favoritas e dominam a mídia! É, temos que conviver com o fato de que se trancar no quarto e ouvir seus hits não faz o Rock Nacional ganhar mais fãs e, em vez de promovê-lo, ajuda a acabar de matá-lo! Junte-se a nós.