segunda-feira, 21 de julho de 2014

TEATRO: Espetáculo musical conta a história de Cazuza.

Share on Tumblr
Por: Luciano Guaraldo
lucianog@diariosp.com.br


A peça é baseada na vida e nos sucessos do cantor chega a São Paulo após temporada de sucesso no RJ

Parte do elenco do musical caracterizado como o grupo Barão Vermelho (Divulgação)
Depois de Tim Maia, Elis Regina e Rita Lee, é a vez de Cazuza ter sua vida retratada nos palcos paulistanos. O cantor é tema de “Cazuza, Pro Dia Nascer Feliz – O Musical”, que entrou em cartaz nesta sexta-feira (18) no Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2.823, Cerqueira César).

O espetáculo mostra a vida de Cazuza, sua personalidade polêmica para a época, a relação com os pais, Lucinha e João Araújo e, principalmente, sua carreira musical, pontuada por sucessos do Barão Vermelho, da carreira solo e até composições que ele nunca gravou, como “Malandragem”.



Levar a vida de um personagem tão conhecido não é tarefa fácil, mas a missão está em boas mãos: o texto é de Aloísio de Abreu e tem direção de João Fonseca, que teve desafio similar ao dirigir o musical sobre Tim Maia. Para o papel principal, Emílio Dantas tem uma atuação inspirada, que o coloca no rol dos grandes astros de musicais do país. “Desde que decidimos fazer um musical sobre Cazuza, pensei no Emílio para vivê-lo”, conta João Fonseca, que já havia dirigido o ator em “Rock in Rio, o Musical”. “Mesmo que ele não seja fisicamente parecido, eu confiei na capacidade vocal dele e, quando o Emílio se apresentou para a Lucinha e o João Araújo, a aprovação foi geral.”

Evolução/ A peça chega a São Paulo depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro e de uma turnê por cidades de todo o país. Essa “demora” para chegar aos palcos daqui, porém, é encarada positivamente pelos envolvidos. “Enquanto apresentávamos a peça no Rio, acabamos entrando em contato com muita gente que conviveu com o Cazuza e tinha muita história boa dele para contar”, conta Emílio. “Então, do ponto de vista artístico, aprendemos muito sobre a pessoa que ele era, sua personalidade. Isso só enriqueceu nosso trabalho.”

Interessou? O musical fica em cartaz até 26 de outubro.




Serviço

‘CAZUZA, PRO DIA NASCER FELIZ’

Onde: Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2.823, Cerqueira César)

Quando: Quintas e sextas, às 21h. Sábados, às 17h30 e 21h30. Domingos, às 18h.

Valores: a partir de R$ 50

Classificação: 14 anos

Informações: (11) 3083-4475 e www.ingressorapido.com.br

Fonte: DIÁRIO SP
Comentários
0 Comentários

0 COMENTE AGORA! Com seu Facebook ou Gmail:

Enviar um comentário

Obrigado por comentar! Sua participação é muito importante!

É de fãs que participam de que o Rock Nacional Precisa!

Só não serão tolerados preconceitos e ofensas a quem quer que seja, pelo bem do Rock Nacional.

Linkwithin













#CAMPANHA @SigaRockBrasil

Desafiamos a todos o fãs de Rock Nacional a se unirem neste espaço democrático e provarem que independente do que a mídia tenta impor, nada substitui o bom e velho Rock Nacional. Siga o blog, divulgue, comente... É muito fácil, até crianças de 12 anos se únem por suas bandas favoritas e dominam a mídia! É, temos que conviver com o fato de que se trancar no quarto e ouvir seus hits não faz o Rock Nacional ganhar mais fãs e, em vez de promovê-lo, ajuda a acabar de matá-lo! Junte-se a nós.